top of page
Buscar

Coral da Fundação José Carlos da Rocha vai cantar no dia de São Vicente de Paulo

O coral da Fundação José Carlos da Rocha, desenvolvido pela professora Flavia do Amaral com idosos do Lar São Vicente de Paulo, vai realizar uma apresentação durante a missa na Capela de São Vicente, dentro do lar, nesta quarta-feira (27), Dia de São Vicente de Paulo, às 8 horas da manhã.

O coral é uma iniciativa da Fundação José Carlos da Rocha para criar momentos de socialização e interação entre os idosos e a comunidade local. Através da música, os idosos encontram uma maneira significativa de se conectar com outras pessoas.

“Além de criar experiências memoráveis e promover a alegria, o projeto tem benefícios significativos para os idosos. Participar do coral melhora a autoestima e proporciona um senso renovado de propósito de vida. Eles esperam ansiosamente pelas apresentações, pois isso os faz sentir verdadeiramente especiais e valorizados”, explicou Flávia.

De acordo com ela, “durante as apresentações, a felicidade é evidente em cada rosto e olhar dos idosos. Os aplausos calorosos que recebem ao término de cada performance proporcionam uma sensação de realização e satisfação que é inestimável”, completou a professora Flávia.

O repertório do coral é cuidadosamente escolhido pelos próprios idosos, muitas vezes relacionado a datas comemorativas ao longo do ano, como carnaval, festa junina e Natal. “Essas escolhas refletem não apenas seus gostos musicais, mas também seu desejo de compartilhar a alegria de ocasiões especiais com a comunidade”, acrescentou Flávia.

A Fundação José Carlos da Rocha continua demonstrando seu compromisso com o bem-estar e a felicidade dos idosos, criando oportunidades significativas para que eles participem ativamente da comunidade e desfrutem de uma qualidade de vida enriquecedora. “Este projeto coral é um exemplo inspirador de como a música e a interação social podem melhorar a vida dos idosos e proporcionar momentos de alegria e realização”, finalizou Flávia.



15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page