top of page
Buscar

Fundação José Carlos da Rocha celebra Semana do Meio Ambiente em Taubaté e Caçapava

A Fundação José Carlos da Rocha celebrou a Semana do Meio Ambiente, no início de junho, com atividades de conscientização e plantio no Lar de Idosos Vicente de Paulo (Caçapava) e na Casa do Ancião Luiza de Marillac (Taubaté).

A arteterapeuta Letícia Godinho informou que em Caçapava foram escolhidas, em conjunto com idosos, plantas da espécie suculentas, já em Taubaté foram plantadas ervas, com intenção de utiliza-las para a confecção de chás. “Conversamos com a nutricionista Juliana, e decidimos pela utilização de ervas que aliasse sabores desejados pelos idosos, nutricional, além de poderem ser usadas para chás caseiros”.

De acordo com Letícia, também houve pintura e recortes em garrafas pet, além de conversas sobre reciclagem, separação de lixo seco e lixo úmido, uso racional de água e importância do plantio. “Eles gostam muito dessas conversas ambientais, principalmente envolvendo plantio e água porque relembram do tempos que eram mais jovens e plantavam árvores, alguns trabalharam em lavouras caseiras e essas atividades deixa todos motivados e felizes”, finalizou.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page