top of page
Buscar

Fundação José Carlos da Rocha celebra mês das mães na Casa do Ancião Luíza de Marillac, em Taubaté

A Fundação José Carlos da Rocha e o Colégio Vicentino Santa Luíza de Marillac promoveram na sexta-feira que antecedeu o Dia das Mães um dia repleto de carinho e atividades para as idosas da Casa do Ancião Luíza de Marillac, em Taubaté, em celebração ao Dia das Mães.

O evento contou com a presença dos alunos do quinto ano do Colégio Marillac, que se uniram às vovós do lar em uma manhã cheia de compromissos. Após um delicioso café da manhã iniciou-se a arteterapia, organizada pela professora Letícia Godinho. Cada idosa foi acompanhada por um aluno, onde criaram toalhas personalizadas com tinta e caneta de tecido, preenchendo o ambiente de cores e alegria.

O dia prosseguiu com uma sessão de alongamento conduzida pelo professor Breno Antunes, seguida de um teatro interpretado pelas crianças, com a encenação de uma história do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, escrita por Monteiro Lobato, que marcou a infância de muitos idosos.

A voluntária Thaís Vera, parceira da Fundação José Carlos da Rocha, presenteou as idosas com lindos sabonetes, enquanto o lar recebeu canecas recheadas de chocolates, simbolizando o afeto e gratidão pela presença e história de cada uma das mães presentes. Em contrapartida, as idosas corresponderam os presentes, dando às crianças alguns chaveirinhos que foram produzidas nas aulas de arteterapia. “Foi uma manhã marcada por sorrisos, emoções e muita alegria, onde mães de todas as idades foram honradas e celebradas”, ressaltou Letícia Godinho.




5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page