top of page
Buscar

Fundação José Carlos da Rocha estimula cognição e memória de idosos de Guaratinguetá

A Fundação José Carlos da Rocha, no início do mês de abril, realizou no Lar Vicentino de Guaratinguetá, sob a coordenação da pedagoga Dulce Fernandes, uma série de atividades que tiveram como objetivo estimular a cognição dos residentes e trazer à tona memórias da infância.

Entre os jogos e ações oferecidas estavam o jogo do palito, partidas de dominó e até mesmo de tênis de mesa. Essas proporcionaram momentos de diversão e serviram como estímulo cognitivo para os residentes.

A pedagoga responsável, Dulce Fernandes, destacou a receptividade calorosa dos residentes. Segundo ela, os idosos reagiram com entusiasmo às práticas propostas. "Os residentes adoram esses jogos, que remeteram à infância para eles. Ficaram fotos muito aplicados, se divertiram e com muito sorriso estampado nos rostos", afirmou Dulce.

Essas gincanas proporcionaram entretenimento e reforçaram a importância de estimular a mente e relembrar momentos felizes da infância.

De acordo com Dulce, a iniciativa da Fundação José Carlos da Rocha evidenciou o compromisso com o bem-estar dos idosos e ressaltou a importância de proporcionar momentos de alegria e estímulo cognitivo aos idosos.



8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page