Fundação promove atividades cognitivas em instituições da região
- Odirley Pereira dos Santos
- 4 de jul.
- 1 min de leitura
A Fundação José Carlos da Rocha realizou atividades cognitivas, conduzidas pela educadora Dulce Itagaçaba, nas instituições Vila Vicentina de Lorena, Abrigo Maria de Nazareth e Lar Vicentino de Guaratinguetá.
O objetivo foi estimular e manter as funções cerebrais, promovendo bem-estar e autonomia. Com um calendário interativo, auxiliou na orientação de tempo e espaço, além de reforçar a lembrança de datas importantes.
Com destaque à acolhida Flora, que relembrou a música “A Enxada e a Caneta”, da dupla Zico e Zeca, em um momento enriquecedor de partilhar lembranças. A canção inspirou reflexões sobre o valor de cada pessoa em sua função e capacidade.
“Cada um precisa ser reconhecido pela sua utilidade”, destacou Dulce.
Também fez parte das atividades, um bingo junino de imagens, onde os participantes associaram cada ilustração a nomes e conceitos, estimulando atenção e concentração.
Segundo a educadora, cada encontro é uma oportunidade de aprendizado mútuo. As ações fazem parte do compromisso da Fundação com o envelhecimento ativo. “Fortalecer a memória e os vínculos sociais são metas constantes”, completou.
Commentaires