COMO AJUDAMOS

idosa desenhando

Arteterapia

Por meio da Arteterapia, estimulamos a expressão, a liberação de emoções, de conflitos internos, de ansiedades, de conteúdos reprimidos, combate o medo interno e busca o equilíbrio físico, mental e espiritual, além de favorecer a coordenação motora.

idosa dançando

Dança de salão

A Dança trabalha os movimentos corporais, ritmos, força muscular, sustentação, equilíbrio e potência aeróbica. O conjunto dessas ações gera bem-estar e alegria aos idosos, além de reduzir efeitos do envelhecimento, contribuindo para a autonomia e independência.

Através dos nossos projetos, temos o potencial de fazer mudanças reais e positivas. Esta é uma das principais áreas de foco da Fundação José Carlos da Rocha.

Atividades Cognitivas
e Lúdicas

Com a utilização de recursos de estimulação tais como jogos, brincadeiras, dinâmicas, oficinas socioemocionais e músicas, podemos reabilitar ou atenuar o déficit cognitivo e limitações emocionais.

idosa em atividade cognitiva

Atividade Física

Com as Atividades Físicas, proporcionamos a melhora na resistência cardiorrespiratória, na flexibilidade e na força, reduzindo as dificuldades e limitações que são consequências da idade avançada.

idosa se exercitando
coral com idosos

Grupo Vocal

O Grupo Vocal estimula a criatividade, auxilia na memória, na socialização, na consciência corporal e desperta emoções.

passeio com idosos

Eventos e Passeios

Promovemos Eventos e Passeios em que o idoso possa sair da rotina, experimentar novos lugares e manter a socialização, para conservar sua saúde mental.