Lares Atendidos

Casa dos Velinhos Ondina Lobo
Regina Badra, 471, Santo Amaro, São Paulo, telefone (11) 5686-4322.
Instituição destinada ao amparo de idosos em vulnerabilidade social e/ou abandonados pela família.
A Casa dos Velinhos Ondina acolhe idosos e idosas, inclusive cadeirantes. E necessita de doações para manutenção dos custos.
O lar conta com profissionais qualificados, dentre os quais se destacam médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. O local possui infraestrutura necessária ao atendimento dessas pessoas.

Lar Frederico Ozanam
Rua Pedro Gueri, 145, Jacareí,
telefone (12) 2128-6650.
Organização filantrópica para atender pessoas com mais de 50 anos de idade em situação de vulnerabilidade social, assegurando um espaço de proteção e convivência mista, que visa a inclusão social, o fortalecimento de vínculos familiares, o desenvolvimento de atividades socioeducativas para estimular o protagonismo e a autonomia do indivíduo em tarefas do cotidiano.
O Lar Frederico Ozanam tem ainda como características a valorização da ética, o compromisso com a vida, a transparência, a efetividade e a segurança dos residentes.
Referência no atendimento ao idoso, o lar oferece programa social e excelência dos serviços para assegurar a qualidade de vida dos internos.
Os recursos para manter o lar são destinados por meio de fundos municipal, estadual, recursos próprios e doações.

Associação Humanitária Amor e Caridade – AHAC
Rua Cônego José Bento, 567 – Jardim Bela Vista, Jacareí,
telefone (12) 3951-0012.
Instituição social sem fins lucrativos e referência no atendimento da pessoa idosa, oferecendo dignidade e humanidade.
A Associação Humanitária Amor e Caridade proporciona bem estar físico e moral aos seus residentes, suprindo as necessidades de tratamento, asseio, alimentação, carinho, esperança e fé. O lar prima por valores, como responsabilidade, respeito, solidariedade, afeto e dedicação.

Lar de idosos Vicente de Paulo
Rua Cel. João Dias Guimarães, 172, Centro, telefone (12) 3652-3168.
Instituição da sociedade civil, beneficente, apolítica, sem fins econômicos, de duração ilimitada, que presta serviços de acolhimento para idosos em situação de vulnerabilidade social.
Lar de Idosos Vicente de Paulo está inserida no Serviço de Proteção Especial de Alta Complexidade e proporciona, resgata e defende a dignidade da pessoa idosa por meio de um serviço de assistência social que considera a pessoa humana em todas as suas dimensões: social, psicológica, espiritual e moral, respeitando suas capacidades físicas e psíquicas.
O objetivo é garantir a proteção integral destinado às famílias e ou indivíduos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, para assegurar proteção integral, privacidade, o respeito aos costumes e à diversidade.

Lar São Vicente de Paulo
Rua Dr. Fontes Júnior, 220,
telefone (12) 3642-1656.
Instituição de longa permanência que oferece acolhimento e proteção social especial de alta complexidade, para pessoas com mais de 60 anos de idade.
O Lar São Vicente de Paulo visa atender idosos com vínculos familiares rompidos ou fragilizados e garantir proteção integral com moradia, alimentação, higiene, assistência material, moral, intelectual e social, em condições de liberdade e dignidade, propiciando o bem-estar físico, mental e espiritual.
Promove ainda atividades culturais e recreativas, resgate à cidadania, além de proporcionar relações mais próximas ao ambiente familiar, com garantia de privacidade e respeito aos costumes e diversidade, respeitando as diferenças e gerando qualidade de vida.
Os recursos para prover o lar são destinados via subvenções municipal, estadual e federal, mensalidades dos residentes, ajuda de parceiros e festas.

Casa São Francisco de Idosos
Rua Basso Monteiro, nº 391, bairro Monte Belo, telefone (12) 3633-2777
Atua no acolhimento de pessoas com idade superior a 60 anos, entre homens e mulheres, incluindo cadeirantes e oferece atividades de interação social, integração, por meio de oficinas de atividade física, beleza, canto, cinema, passeios e viagens. Oferece também horticultura, artes e artesanato.
A Casa São Francisco de Idosos de Taubaté ainda possui diversos serviços aos idosos, como cuidados médicos, de enfermagem, fisioterapia, nutricionistas, apoio psicológico, assistência social, dentre outros serviços para a plena qualidade de vida.
Os recursos são de origem pública municipal, estadual e federal, parte dos benefícios do INSS ou outras fontes oficiais de renda dos residentes, ações de arrecadação como festas e eventos, além de doações.

Lar Irmã Terezinha
Avenida São João Bosco, 706, bairro do Santana,
telefone (12) 3642-2203.
Instituição filantrópica acolhe a pessoa idosa, visando a proteção e o restabelecimento dos vínculos familiares e comunitários.
O lar Irmã Terezinha propicia atividades de interação entre o idoso e a comunidade, favorece o convívio de forma mista, respeita profundamente as necessidades pessoais e o direito à vida, proporcionando tratamento adequado a todos, independentemente de contribuição econômica.
A Instituição se destaca pelos serviços e procedimentos que geram qualidade de vida aos internos, principalmente, com ações no aspecto pessoal (relações afetivas e subjetivas), social (educação, saúde, cultura, lazer, previdência social e assistência) e espiritual.
Para manter o serviço, o lar recebe verba pública, por meio dos fundos municipais de Assistência Social e do Idoso, além de doações, ações beneficentes e contrapartida do idoso.

Centro de Convivência Amélia Ozanam
Rua Monsenhor Amador Bueno, 91, Tremembé-SP,
telefone (12) 3672-3616.
O Centro de Convivência Amélia Ozanam é uma Instituição de direito privado, beneficente, filantrópica, caritativa e de assistência social.
Atende idosas em situação de vulnerabilidade social e familiar, incluindo cadeirantes.
A Instituição conta com profissionais capacitados para oferecer atividades sociais e de lazer que contribuem para melhorias na qualidade de vida.

Vila São Vicente de Paulo
rua Coronel Domingues de Castro, 364, em São Luiz do Paraitinga-SP, telefone (12) 3671-1337
Associação civil de direito privado, filantrópica, beneficente, caritativa e de assistência social.
A Vila São Vicente de Paulo oferece acolhimento e dignidade para um envelhecimento ativo e confortável aos residentes, respeitando as diferenças e os valores individuais.
Instituição necessita de recursos financeiros para melhorias estruturais e aquisição de equipamentos a serem usados no tratamento de enfermidades dos idosos.

Casa do Ancião Luiza de Marillac
Rua Professor Bernardino Querido, nº 853, Vila São José,
telefone (12) 3633-2847
Instituição filantrópica de longa permanência, que proporciona atendimento e acolhimento especializado a mulheres com idade superior a 65 anos.
Os serviços visam preservar os vínculos familiares, fortalecer a integração com a comunidade, estimular a participação dos idosos em atividades de lazer, passeios, confraternização e garantir a efetivação dos direitos e garantias legais.
A Casa do Ancião Luiza de Marillac recebe recursos financeiros das residentes, doações de voluntários, transferência de fundos governamentais, doação jurídica e promove festas e eventos para a arrecadação de dinheiro.

Lar Vicentino de Lagoinha
Rua Padre Osmar Barbosa, nº 90, telefone (12) 3647-1178.
Instituição vinculada à Sociedade de São Vicente de Paulo para atender pessoas com idade a partir dos 60 anos em situação de vulnerabilidade social.
O objetivo do Lar Vicentino de Lagoinha é acolher, garantindo a qualidade de vida e a dignidade por meio do envelhecimento ativo, saudável e autônomo dos idosos. A Instituição fornece moradia, alimentação, roupas, atendimento de enfermagem, encaminhamento a médicos e hospitais, entre outros cuidados essenciais.
Os recursos para prover o lar são derivados de doações, ações sociais e beneficentes, entre outros.

Vila Vicentina Sagrada Família
Rua Tenente Manoel Barbosa, nº 197, bairro da Cruz,
telefone (12) 3153-5174.
Instituição acolhe gratuitamente pessoas com idade a partir dos 60 anos e que estejam em situação de vulnerabilidade social e pessoal, quando esgotadas as possibilidades de autosustento e convívio familiar.
O objetivo da Vila Vicentina Sagrada Família é oferecer moradia, alimentação, assistência à saúde e atividades de integração e socialização entre os internos, proporcionando proteção social e qualidade de vida.
O lar contribui de forma significativa no processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo dos idosos, além de promover o desenvolvimento de potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.
Para se manter, a casa conta com parte do valor dos benefícios dos internos, doações, eventos de arrecadação financeira e subvenção de fundo municipal.

Comunidade Missionária São José
Rua Dr. José Nicolau Milco, 12, Vila Angelina, Guaratinguetá, (
Telefone 12) 3133-9960.
Instituição referência no acolhimento da pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social.
A Comunidade Missionária São José tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos residentes, atendo as necessidades básicas para a dignidade humana.
O lar oferece várias atividades para um envelhecimento ativo, com ações sociais e de cidadania, respeitando as diferenças e promovendo a interação social e o convívio pleno e digno dos internos.

Vila Vicentina de Lorena
rua São Vicente de Paula, nº 100, bairro São Roque
Telefone: (12) 3157-4277.
Instituição de direito privado, caritativa, católica, filantrópica, que prática valores cristãos no campo da assistência social e da promoção humana, atendendo idosos com 60 anos ou mais, de ambos os sexos, sem distinção de etnia, credo, condição social, ou qualquer forma de discriminação.
A Vila Vicentina tem o objetivo de abrigar idosos que estejam em vulnerabilidade social, sem vínculo familiar ou sem condições de receber os cuidados básicos.
A casa proporciona assistência religiosa, espiritual, material, cuidados de enfermagem, medicação, alimentação, vestuário, além de atividades socioculturais e recreativas, oportunizando condições para um envelhecimento saudável e positivo, proporcionando melhoria na qualidade de vida dos idosos.

R. José Fernandes - Parque Santa Clara
Telefone: (12) 3132-5536
Instituição visa resgatar a identidade e a cidadania das pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social, primando pela garantia dos direitos e pela qualidade de vida.
O Lar Vicentino de Guaratinguetá realiza ações para preservar a saúde física, mental, aperfeiçoamento intelectual, espiritual e social dos residentes, por meio de programações culturais, de lazer, de esporte e ocupacionais internas e externas, bem como a convivência harmoniosa entre os residentes.
A casa age ainda no âmbito da assistência social, com o serviço especial de alta complexidade e com atendimento psicossocial em regime integral de acordo com as necessidades individuais, priorizando sempre o vínculo familiar e a integração comunitária.