top of page
Buscar

Idosos participam de festas de carnaval da Fundação José Carlos da Rocha

Atualizado: 29 de fev.

A Fundação José Carlos da Rocha concluiu em fevereiro as comemorações de carnaval nos lares em que faz atendimento.

Com a ação realizada com os lares de Jacareí, Frederico Ozanam e Associação Humanitária Amor e Caridade, idosos de todos os lares participaram de alguma atividade carnavalesca.

Na festa de Jacareí, por exemplo, houve a presença e benção de padre, oração, folia, além de confete, dança, muita comida e diversão, Turma da Mônica, professores vestidos de personagens, e até a finalização com poema do ‘seo Silvio’. O evento foi organizado pelo Lar Frederico Ozanam e contou com grande apoio da Fundação José Carlos da Rocha. Os idosos da cidade também participaram de aulas da Fundação de arteterapia com confecção de imagens e mensagens de carnaval em pratos.

Atos similares também foram aplicados para idosos da Vila Vicentina, de Lagoinha, e da Vila Vicente de Paulo, de São Luiz do Paraitinga.

Para a festa envolvendo esses dois lares, o carnaval contou com participação do Bloco Juca Teles e muita marchinha de carnaval na Cachoeira Grande, em Lagoinha.

O Juca Teles também fez a alegria de idosos do no Lar Amélia Ozanam, de Tremembé.

Para outros lares, como na Vila Vicentina, de Lorena, foi ministrado um calendário interativo sobre o carnaval e jogos cognitivos, atividades com as mãos, bilateral e desafios. Já a Vila Vicentina da Sagrada Família também contou de festa de carnaval e em conjunto com o outro lar de Lorena, permitindo a integração de idosos.

Para o Lar Luiza de Marillac, de Taubaté, e Vicente de Paulo, de Caçapava, a aposta foi em muita música e baile, incluindo desfile e danças de idosos.

Lares de Pindamonhangaba e de Guaratinguerá também tiveram programação de carnaval.

A administradora da Fundação José Carlos da Rocha, Renata Linhares, disse que as festas e atividades de carnaval foram feitas em todos os lares atendidos. “Cada lar recebeu uma ou mais programação, de acordo com a condição física dos idosos, seja por meio de música, decoração, baile, festa, desenhos. Proporcionamos com nossos professores e parceiros muita alegria para os idosos. Também contamos com apoio dos lares que atendemos diretamente e envolvemos outros lares no processo, possibilitando a inclusão e interação entre idosos de outros lares junto aos nossos. Foi um grande carnaval para os idosos”, concluiu.



15 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page