top of page
Buscar

Coral de idosos faz apresentação no Dia Mundial da Conscientização sobre Violência Contra a Pessoa I

Em celebração ao Dia Mundial da Conscientização sobre a Violência Contra a Pessoa Idosa, 15 de junho, a Fundação José Carlos da Rocha levou seu coral de idosos para cantar músicas para alunos do ensino fundamental da escola Progressão, de Pindamonhangaba.

De acordo com a administradora da Fundação, Renata Linhares, o objetivo foi despertar nas crianças a valorização das pessoas idosas, “conscientizando sobre os direitos e ajudando a compreender o processo de envelhecimento, aumentando a empatia entre jovens e idosos, estabelecendo harmonia e bem-estar dentro da família, fortalecendo vínculos e princípios sociais e, principalmente, valorizando o idoso e reconhecendo sua importância como indivíduo”.

A apresentação contou com um repertório ensaiado pelos idosos dos lares São Vicente de Paulo, de Pindamonhangaba, e Amélia Ozanam, de Tremembé, e incluiu canções como Mãezinha do Céu, Terezinha de Jesus, Beijinho Doce, Jesus Cristo e Hino da Terceira Idade, ensaiadas durante aulas da professora Flávia do Amaral.

Após a apresentação, o aluno João Vitor, do segundo ano do ensino médio, declamou uma poesia e a estudante Laila cantou músicas selecionadas por ela. Cerca de 60 alunos ainda entregaram lembrancinhas e cartas aos idosos.



coral de idosos

coral de idosos

coral de idosos

coral de idosos

coral de idosos

coral de idosos

coral de idosos

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page