Fundação José Carlos da Rocha inicia atividades de musicoterapia nos lares atendidos pelo Programa 60+
- Odirley Pereira dos Santos
- há 4 dias
- 1 min de leitura
A Fundação José Carlos da Rocha iniciou o ano de 2026 com novas ações voltadas ao bem-estar dos idosos atendidos pelo Programa 60+, por meio de atividades de musicoterapia conduzidas pela educadora Dulce Itagaçaba. As ações estão sendo desenvolvidas na Vila Vicentina de Lorena, no Abrigo Maria de Nazareth e no Lar Vicentino de Guaratinguetá.
Com foco na valorização das memórias e na promoção da saúde emocional, as atividades utilizam música, canto, instrumentos e ritmos como ferramentas terapêuticas. A proposta busca estimular a memória, melhorar o humor, reduzir quadros de ansiedade e depressão, além de fortalecer a socialização, a expressão emocional e a funcionalidade dos idosos.
Segundo a educadora Dulce Itagaçaba, a música tem um papel essencial nesse processo. “Começamos o ano cantando, porque quem canta seus males espanta. Neste semestre, a musicoterapia será um caminho para promover o bem-estar integral, resgatar memórias, estimular emoções positivas e manter o idoso ativo, feliz e conectado”, destacou.








Comentários