Fundação José Carlos da Rocha participa de passeio com idosos de Lorena

A Fundação José Carlos da Rocha está participando da organização de um passeio com idosos de dois lares de Lorena. Dia 18 de setembro, os residentes dos lares Vila Vicentina e Vila Vicentina da Sagrada Família farão um passeio até o Parque Ecológico Águas do Barão.

No local, as profissionais da Fundação José Carlos da Rocha, Letícia Godinho (arteterapeuta) e Dulce Fernandes (pedagoga), vão realizar dinâmicas e brincadeiras ao ar livre com os idosos. As ações fazem parte do ciclo de atividades que as profissionais realizam para a Fundação José Carlos da Rocha e visam estimular a convivência e proporcionar diversão aos idosos.

Além do passeio, haverá um pique nique para o grupo, que deverá contar com 60 pessoas.

Letícia explicou que “a resposta dos idosos a passeios e atividades externas é sempre muito proveitosa, pois ficam felizes e motivados para as tarefas do dia a dia. Traz para eles a sensação de liberdade e de juventude, gera descontração e sorrisos”.

Assim como ela, Dulce avalia o encontro como “uma a experiência fantástica onde as duas instituições se encontrarão e os idosos poderão se socializar. Isso é fundamental para o desenvolvimento do ser humano, pois ajuda a aprender, conhecer, fazer e conviver".

O passeio é realizado em conjunto entre os lares e a Fundação José Carlos da Rocha e conta com o apoio da Prefeitura de Lorena.

Sobre o Parque Ecológico Águas do Barão

O Parque Ecológico Águas do Barão é local tradicional local de convívio familiar que oferece infraestrutura com playground, pista de caminhada com 580m de extensão, academia ao ar livre e quiosques para reunir a família e amigos.

O parque é ideal para relaxar na sombra de uma árvore e ler um livro. O local também possui banheiros masculinos e femininos adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e pontos de acesso à água potável.