top of page
Buscar

Idosos de quatro lares desenham e pintam flores para receber a primavera


Durante o mês de setembro, idosos quatro lares atendidos pela Fundação José Carlos da Rocha trabalharam com desenhos e pinturas de flores como forma de receber a Primavera – estação que começou dia 23.

As atividades foram desenvolvidas durante as aulas da arteterapeuta Letícia Guimarães. De acordo com ela, o objetivo foi estimular os idosos a exercitarem a coordenação motora, além de refletirem sobre a natureza e as mudanças do clima com a chegada da nova estação. “A intenção era prepará-los para a primavera. Com isso, levei várias imagens de flores para colorir, flores de verdade para eles tentarem desenhar com base nelas. Foi bem interessante e eles amaram o ambiente decorado com as flores e se expressaram, falando muito sobre a experiência com plantas. Todos se demonstraram muito ânimo com os exercícios, que geraram lindas imagens”, declarou Letícia,

Ela explicou que a dinâmica de ações incluiu “um dia de pintura de figuras de flores. Para isso, levamos as flores e sugerimos que eles tentassem desenhar essas flores. Essa atividade foi feita na Vila São Vicente de Paulo, em São Luiz do Paraitinga, e nos dois lares de Jacareí - Associação Humanitária Amor e Caridade Frederico Ozanam”.

A outra iniciativa foi a confecção de uma guirlanda de flores da primavera, para idosos de São Luiz do Paraitinga e do Lar Vicentino, de Lagoinha. “Além disso, fizemos um círculo das flores da primavera utilizando a própria planta primavera desidratada com idosos da Associação Humanitária Amor e Caridade”.





20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page