Tarde de brincadeiras movimenta idosos da Casa São Francisco, em Taubaté
- Odirley Pereira dos Santos
- há 2 horas
- 1 min de leitura
A Fundação José Carlos da Rocha promoveu, na Casa São Francisco de Idosos, em Taubaté, uma tarde especial, em novembro, de brincadeiras voltadas ao estímulo cognitivo, motor e social dos residentes. A atividade foi conduzida pela arteterapeuta Letícia Godinho, com participação da fisioterapeuta Letícia.
Foram propostas quatro dinâmicas: Organize os Números, Acerte a Bolinha, Desfaça o Nó e Acerte a Boca do Palhaço. A brincadeira dos números trouxe um desafio de concentração e raciocínio: os participantes precisaram virar tampinhas embaralhadas, encontrar os números de 1 a 20 e organizá-los em ordem crescente.
Já o “Desfaça o Nó” exigiu rapidez e estratégia para soltar os cinco nós da corda no menor tempo possível. Nas atividades com bolinhas, força, precisão e cálculo fizeram diferença na hora de acertar o alvo ou fazer a bolinha cair no espaço correto da caixa.
Homens e mulheres participaram com entusiasmo, transformando a tarde em um momento de convivência e diversão.
“É muito gratificante vê-los tão empenhados. Cada atividade simples se torna um momento de troca, alegria e descoberta”, destacou a arteterapeuta Letícia Godinho.
















Comentários